So ... If there is anything good that is also very bad in an artist is that he never is satisfied. This is a great paradox that haunts me. I kept asking myself why it seemed so difficult to make a scene.That's when I realized that the scene was nothing more than an image, as a person or object. And from then on I began to see as something small, you know? I think that helped a lot in time to see a landscape and memory, see as a whole thing.
And these are some speedpaintings I did with reference pictures (I love to get some thumbs in shutterstock and play high! It's great to train.If you want to try ... www.shutterstock.com. There are some great pictures!
The first one was made from my head (the very first test, that's why it sucks so hard!), the two pictures in the middle were photostudies with some changes I made. The last one was tottaly from head with no refs. All were made without dropper.
-+-
Então... Se existe alguma coisa de bom que também é muito ruim em um artista é o fato dele nunca se dar por satisfeito. Esse é um grande paradoxo que me persegue. Eu vivia me questionando porque me parecia ser tão difícil fazer um cenário. Foi quando me dei conta que o cenário nada mais era do que uma imagem, assim como uma pessoa ou um objeto. E daí em diante eu passei a ver como algo pequeno, sabe? Acho que facilitou muito na hora de visualizar um landscape e memorizar, ver como um todo, mesmo. E esses são uns speedpaintings que eu fiz com referência em fotos (adoro pegar alguns thumbs no shutterstock e reproduzir em alta! É ótimo pra treinar.Se quiser tentar... www.shutterstock.com. Tem umas fotos ótimas lá!
A primeira foi feita da cabeça e o primeiro teste que fiz (por isso que tá uma bosta!), as duas do meio foram com base em fotos com algumas alterações que eu fiz. A última foi 100% de cabeça, sem nenhuma referência. Todas foram feitas sem contagotas pra exercitar minha observação pra cores.
aeeee, postando seus treinos, isso é muito bom ;D
ResponderExcluirposso sentir como é escolher e trabalhar cores pra formar um amplo espaço, perspectiva area e afins.
zoom correto também é algo supremo
Você deveria escrever um livro de auto-ajuda sobre como evoluir na pintura!
ResponderExcluirSempre admiro como vc pega seus pontos fracos nos desenhos e se esforça neles, acabando por transformar num puta ponto forte!
Tenho que começar a fazer isso tb, sou muito ruim com cenários D:
ResponderExcluirO que você acha sucks, eu acho muito win, lol! Adoro seus speedpaints tanto quanto sua arte finalizada. Suas pinceladas são precisas e tem muito movimento, gostei especialmente do terceiro landscape <3
ResponderExcluirEsses treinos ficaram incriveis! Dá pra notar q a cor é bem mais importante q a forma... e eu tenho mta dificuldade com cenários, mas como quadrinista sou obrigada a fazer o melhor q posso... quem sabe um dia não vire mestre? hehehe fiquei feliz em ver o diego no topo do seu blog *deita e rola de felicidade* 8D~~~~~
ResponderExcluir